Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Já pensou em assinar sua escritura sem sair de casa?

O provimento CGJ-SP 12, de 28 de abril de 2020, autoriza, por prazo determinado, a lavratura de escritura por meio eletrônico

Publicado por Fiama Souza
há 4 anos

A Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo autoriza as escrituras públicas digitais, por vídeo conferência e assinatura digital, como forma de facilitar o registro em época de quarentena.

O provimento CGJ-SP 12, de 28 de abril de 2020, autoriza, por prazo determinado, a lavratura de escritura por meio eletrônico.

Como funcionará?

O tabelião fará vídeo conferência com as partes, gravando a leitura do ato e a manifestação clara da vontade. Em seguida, as partes assinarão o ato com o certificado digital.

E se alguma parte não tiver o certificado digital?

A vídeo conferência também pode servir para emitir o certificado, conforme dispõe a MP 951/2020 e resolução CGICP 170, de 23 de abril de 2020.

Diversas regras e detalhes deverão ser observados além dos que foram acima listados.

  • Sobre o autorAcredito no direito como catalisador de mudanças sociais
  • Publicações123
  • Seguidores236
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações133
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ja-pensou-em-assinar-sua-escritura-sem-sair-de-casa/843927334

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)